11 maio 2007

Polainas e meias

Hoje vou escrever sobre 2 "referências" que trago desde novinha.

A primeira são polainas.
E a segunda são meias.

POLAINAS


Lembram-se do filme Flashdance?
Pois é. Quando eu era pequena fazia Ballet e Jazz. E me lembro que era super hiper ultra fã deste filme. Inclusive, ainda este ano, comprei na Saraiva o DVD do filme, que estava em promoção por R$19,90, e meu namorado ficou 1 mês tirando sarro de mim.

Mas tudo bem... Eu gosto mesmo deste filme e ainda danço Jazz e contemporâneo até hoje. Portanto polainas para mim são mais do que familiares desde pequena.


Como usar as tais polainas para sair nas ruas???
Eu me lembro de quando ia aos ensaios das aulas com legging + polainas + sapatilhas e arrematava com um casacão comprido.
Essa é uma idéia.
Outra é se inspirar neste visual aqui de cima... Vestido + bolero + legging + polainas + sapatos (ou ankle boots). Ótimo visual para dias de frio...


As polainas também vão para a balada!
Aqui na foto de cima as polainas estão sobrepostas na sandália e o look se completa com vestidinho de paetês (Tufi Duek para Forum), luvas, argolonas nas orelhas e arco (podia ser uma faixa bem bailarina!).


Tá. A última foto é da Britney Spears.
Puts...
Botei porque me indignei ao ver ela usando esta meia, rasgada, novamente!!!
Sério... Quanto dinheiro ela tem???
Eu sei que ando me indignando com ela.
Eu sei que não tenho nada a ver com isso. Nem com a vida de ninguém, mas...
Deus dá asas para quem não sabe voar.

MEIAS


Vou começar pelas meinhas curtinhas.
Eu me lembro de quando eu era bem criancinha, e minha mãe sempre me vestia com um vestidinho branco, meinhas de babadinhos curtinhas e sapatinhos boneca de verniz brancos.
Bem, pelas fotos dá para ver que hoje não é a mesma coisa.
Mas é quase.
Nas imagens que eu separei, as pernas ficam de fora (=quando criança).
As meinhas ficam aparentes(=quando criança).
Já o sapatinho de verniz... Pode ser tbm!!! Mas não brancos, pelo amor de deus...
Ou então aproveita para usar as Ankle Boots (febre total).




Passando para as meias-calças copacas.
Essas eu também uso até hoje nas aulas de jazz!!!

Nas imagens abaixo a atriz Rachel Bilson mostra looks informais ideais para fins de semana. Aliás ela combina bastante micro-vestidos + meia opaca + bota ou sapatilhas. E fica lindo!

Pena que aqui em Curitiba nós não temos um clima bom para esta combinação... Afinal aqui ou está um calorão ou um frioooooooooooooooozão!!!

Abaixo, Christina Aguilera com vestido de fio + casacão cinza + meia opaca + ankle boots - ótimo para jantas e barzinhos...

Na foto do meio uma combinação fofa: Casaco em trapézio + meia opaca trabalhada + sapatinhos boneca + gorro de pele...

E na última Sienna Miller com vestidinho preto + meia preta + botona + casaco de couro...

Leitura das meias opacas feita por Versace (notem, todas são lisas):

E por DKNY (notem, todas são trabalhadas):

E por último, para você magrinha e altona: Se joga nas meias de material embporrachado tipo vinil... Na night fica lindo!




SHARE:

15 comentários

  1. Oi, encontrei seu blog por aí e adoreeei!! Parabéns, o título, o layout e os assuntos... sou estudante de jornalism oe me interesso bastante por moda e você trata do assunto de uma maneira ótima..
    Só uma crítica, a letrinha é muito pequena, e sempre tenho que chegar mais perto do computador pra ler.
    Mas adorei, vou virar habitué..

    ResponderExcluir
  2. Oi Marina!
    Anotada a crítica!!!
    Vou dar uma aumentada na letra!!!
    Volte sempre :)

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Amei o post! Mas devo confessar que não sou muito fã de polainas... Mas em compensação as meias são tuuudo de bom! O melhor visual pra mim foi o da Rachel Bilson! Lindinha como sempre!
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Adoro o Blog!! Acho que vc deveria colocar mais fotos dos seus looks, pq pela poucas fotos que vc colocou aqui deu pra perceber que vc se veste super bem e tem tem muita noção de como transformar as tendências em algo "usavel" no dia-a-dia. Parabéns!

    ResponderExcluir
  5. Um dia fazendo uma pesquisa no google a respeito de polainas encontrei seu blog, ta na kara que virei fã de carteirinha...rs Amo moda e tudo que esta relacionado. Mas gostaria de fazer um pedido, coloque mais fotos com opções de roupas que podem combinar ou não com polaínas. Todo dia passo para olhar as 9dades. Parabéns seu blog é o que há!!! Beijux

    ResponderExcluir
  6. oi Bruna!!!
    Já está anotado seu pedido... vou separar mais umas fotos sobre polaina!
    E obrigada pelos elogios!!!
    Continua me visitando hein!!!
    beijos :)

    ResponderExcluir
  7. Olá! Vim parar aqui pelo mesmo motivo da Bruna aí de cima: POLAINAS!!! Sempre quis usar e nunca tive coragem, mas agora é hora.. Fiquei super feliz que vc também é de Curitiba, porque eu posso te perguntar se vc sabe onde tem polainas, pq eu fiz uma busca na Sock's do Shopping Barigui e na Lupo do Mueller e não achei!
    Seu blog é muito lindinho, e vc tem um ótimo gosto para roupas, parabéns!

    ResponderExcluir
  8. como as meninas acima pesquisando no google encontrei seu blog. Passeando no shopping, vi polainas na vitrine e nao resisti e comprei. Sempre achei lindo!!! mas preciso de mais dicas p saber omo usa-las. bjinhux!

    ResponderExcluir
  9. OI. eu ameoooo polainas... em joinville não é muito facil de encontrar mas eu dou um jeito...
    amo usar com botas e sandálias.... mto bom seu blog.. fale mais sobre o assunto...
    beijos.
    Poli

    ResponderExcluir
  10. Olá Poli!!!
    Eu dediqeui mais 02 post as amadas polainas!!!
    Eu tenho sim mais algumas fotos e pretendo postar em breve... mas tá dificil a falta de tempo por aqui!!!
    Volta sempre viu????
    beijos
    dri_nk

    ResponderExcluir
  11. Oi Dry... amadas polainas... minha amiga está me enviando uma de SP, pq acredita, eu não encontro em joinville. quando eu usar bato uma foto e te envio pra vc postar. uhuuu... tem uma menina que faz tmb... de lã, manualmente.. dá pra escolher a cor que quiser.. eu já estou encomendando pra mim...haha...
    Dry, com sua permissão (já invadindo seu blog) eu posso passar o e-mail dela as amantes de polainas de plantão, que desejam fazer uma encomenda.
    beijinhos a todas.... e novamente, parabéns pelo seu blog.
    Poli

    ResponderExcluir
  12. Poliane pode mandar a sua foto sim!
    Me manda por e-mail dri_nk@hotmail.com que eu posto o seu look aqui!
    E o endereço ou contato da tua amiga pode me mandar por e-mail tbm!
    Ela manda para outras cidades?
    beijos
    dri

    ResponderExcluir
  13. Oi !!!! vc pode me explicar qual é a função das polainas no ballet ou jazz ? elas têm alguma função específica ou funcionam como um acessório somente ?? valeu !

    ResponderExcluir
  14. Olá Amanda!
    Na verdade elas têm função sim!
    As polainas servem para aquecer a regiao dos tendões e tornozelo evitando que a bailarina tenha qualquer tipo de distensão, principalmente no inverno que é mais fácil uma bailarina fria se machucar...
    Para esta função também temos o shortinho de lã, as polainas beeeemmmm compridas que cobrem o joelho... Note que todas essas peças cobrem áreas com nervos e tendões! Além de dar todo aquele charme né!!!!!

    Beijossss :)

    ResponderExcluir
  15. Oiiiiie
    Nossaa amei a dica sobre as polainas eu tenho uma que eu ganhei da minha tia da argentiina e amãnha eu tenho uma festa e está super frio adivinha o que eu vou usar ????
    POLAINAS
    HAHAHAHAH

    xoxo
    V

    ResponderExcluir

Gosto muito do feedback de vocês e comentários são muito bem vindos... Mas ao expor sua opinião faça com sabedoria e educação! Serão excluídos comments que contenham palavrões, mensagens de preconceito, ódio ou obscenas. Os comentários expressam a opinião do leitor e não do blog.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Blogger Template Created by pipdig